quinta-feira, 15 de abril de 2010

Novo aeroporto de Durban será aberto em 1º de maio

O novo aeroporto internacional de Durban, construído para a Copa do Mundo de 2010, começará a receber viajantes no dia 1º de maio, como estava previsto, indicaram nesta quinta-feira suas autoridades.
Um exercício de simulação com 800 falsos passageiros e 300 membros de tripulação foi realizado nesta quinta-feira e "mostra que o King Shaka Airport está 100% operante", segundo Terence Delomoney, diretor do aeroporto. Nos terminais, os operários continuavam trabalhando sem descanso.
"Obras ainda são realizadas nas vias, nos jardins, nas lojas e nos estacionamentos para os carros de aluguel", indicou Sean Van Der Valk, responsável pelas obras. Segundo ele, "estas obras não afetarão os passageiros".
Durban, cidade portuária no Oceano Índico, receberá sete partidas da Copa. Seu antigo aeroporto, pequeno demais para o movimento de aviões esperado durante a competição, será utilizado como base militar.
O King Shaka Airport poderá receber até 7,5 milhões de passageiros e 50.000 toneladas de mercadorias no ano, graças a um investimento de 8,050 bilhões de rands (cerca de 810 milhões de euros).
Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário