quarta-feira, 26 de maio de 2010

Salão do Turismo mostra as potencialidades do país

5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil: 26 a 30 de maio no Anhembi em São Paulo
O Salão de Turismo de São Paulo vai apresentar o que há de mais representativo em cada um dos 27 estados brasileiros. O evento contará com a presença de 400 expositores e deve receber mais de 120 mil visitantes a partir desta quarta-feira (26/05) até domingo (30/05), no Parque Anhembi.
A proposta do evento é conferir visibilidade para os atrativos locais, consolidar os destinos já estruturados e promover negócios entre profissionais do setor. A área de comercialização, antes reservada apenas para agências e operadoras, será ocupada também por serviços de transporte, hotelaria, entre outros.
Os destinos estruturados com base nas diretrizes do Programa de Regionalização serão apresentados na Feira de Roteiros Turísticos. Artesanato, produtos de agricultura familiar, danças típicas, música e gastronomia vão dar um tempero especial ao espaço Vitrine Brasil, um dos mais procurados deste evento.
No espaço Núcleo de Conhecimento estão programadas mais de 70 atividades, entre palestras com especialistas nacionais e internacionais, debates e cursos. A diversificação é para que os profissionais do setor e também os visitantes possam estar atualizados com as tendências do setor e também conhecer casos de sucesso.
No lugar da Rodada de Negócios vai acontecer um Encontro de Negócios. Esta denominação significa uma mudança importante no modelo que será utilizado este ano no Salão de Turismo. Neste novo formato, a comercialização por empresa será substituída por produtos segmentados, resultados de projetos concebidos pelo Sebrae e Ministério do Turismo (MTur).
“Produtos mais qualificados e diferenciados podem atender às exigências de um público cada vez mais exigente”, define a coordenadora da carteira de projetos de turismo do Sebrae, Germana Magalhães.
Outra diferença importante do Encontro para a Rodada é que a negociação, além do empresário e fornecedor, também vai contar com representantes de órgãos de turismo e de técnicos das unidades regionais do Sebrae. A proposta é que além de vender o produto, este modelo consolide a cadeia produtiva ao estimular novas parcerias e negócios.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias

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